Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Bambuí no último domingo (9) acusado de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após a polícia receber uma denúncia sobre o descarte de um saco com um gato morto em uma rua do Bairro Lava-pés.
A partir da denúncia, os militares analisaram imagens de câmeras de segurança da região. Os vídeos mostraram um veículo descartando um saco na via pública e, em seguida, outro veículo passando por cima do saco. A análise confirmou que o saco continha um gato morto.
Após buscas, a PM localizou o veículo responsável pelo descarte. O proprietário alegou ter encontrado o gato morto atropelado em frente à sua casa e, por isso, o colocou em um saco e descartou na rua.
Diante dos fatos, o homem foi preso suspeito de maus-tratos contra animais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) para as providências cabíveis.
A Polícia Militar alertou que crimes dessa natureza são passíveis de punição conforme a legislação vigente e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.